Fundamental 2

Por ser instrumento social de formação de cidadãos, o ensino fundamental 2 tem o compromisso de viabilizar a melhoria de qualidade de ensino, visando a formação de indivíduos críticos e conscientes de suas funções, além de estimulá-lo a saber formular interpretações que vão exigir um aperfeiçoamento de sua capacidade de argumentação.

Assegurar ao aluno o desenvolvimento da capacidade de aprender significativamente, priorizando as habilidades sociais, cognitivas, operativas e pessoais, fortalecendo os vínculos familiares, o crescimento da autonomia, a responsabilidade social, os laços de solidariedade e da tolerância recíproca, sendo capaz de se relacionar respeitosamente com o próximo.

Participar socialmente e politicamente do exercício de seus direitos e deveres e que o faça sempre com atitudes de respeito. Desenvolver o autoconhecimento, o desenvolvimento e a valorização da autoestima. Incentivar os hábitos saudáveis. Desenvolver uma maior autonomia e independência, aprimorando a sua maneira de trabalhar em grupo, assumindo uma postura cooperativa.